08 novembro 2012

Importância da literatura no rock, Domínio Público

Hoje venho falar de um assunto que tem suma importância pro rock, a literatura. "Horas mano, o que isso tem a ver com o bom e velho rock and roll?" Simples meu jovem, tudo. Bandas como Iron Maiden, Mastodon, Legião Urbana, entre várias outras abusam da literatura em suas letras, musicas inspiradas em diversos livros é o que mais vemos por ai, não só em títulos ao certo mas a gênero, como por exemplo, impossível não comparar os góticos do pós-punk a geração de romancistas ultrarromânticos.
O caso é que quem tem costume de ler, acaba criando uma visão critica sobre o que esta lendo, letras que antes não faziam sentido começam a ganhar uma razão em sua mente, você começa a ter um senso poético único. Lógico que para isso não basta ler qualquer porcaria mas sim, ler bons livros que desafiam sua mente a pensar sobre o que ali esta escrito, livros escritos por artesões das palavras, pessoas que usam todos os truques de linguagem a seu favor, transformando o ato de ler aquela historia em algo engrandecedor.
Para quem quiser ler a grandes clássicos da literatura como A Divina Comédia de Dante Alighiere, Romeu E Julieta de William Shakespeare, Dom Casmurro de Machado De Assis, O Pastor Amoroso de Fernando Pessoa, A Metamorfose de Franz Kafka, Auto Da Barca Do Inferno de Gil Vicente, A Dama Das Camélias de Alexandre Dumas, A Volta Ao Mundo Em 80 Dias de Júlio Verne, Eu E Outras Poesias de Augusto Dos Anjos e Fausto de Johann Wolfgang Von Goethe entre centenas de outros grandes títulos  aconselho a acessar o Domínio Público, um site do governo onde estão disponíveis estes e muitos outros grandes títulos que poderão ser baixados em PDF e apreciados por quem quiser, sem ferir nenhuma lei, por incrível que pareça. O único problema é que pelos poucos acessos esse grande recurso periga ser fechado, vamos lá galera, vamos evitar perder algo tão bacana e apreciar a boa arte, bora ler e engrandecer nossos horizontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário