13 junho 2014

Copa para quê?

Não tem nada de patriótico em uma copa do mundo!
Aqueles carinhas que jogam uma "pelada" a nível internacional, não são heróis nem guerreiros.
Não tem porque achar que, somente porque algumas pessoas estão "cagando e andando" para essa palhaçada toda, são contra a nação e "mimimi", assim como não tem porquê achar que os que curtem, são alienados, cegos e não veem a sujeira debaixo do tapete. Todos estão cientes de tudo. Não há cegos nem enganados. O que há, na verdade, é a diferença de como escolhemos lidar com a situação. O dinheiro já foi gasto. A merda já esta feita. Por que não torcer, vibrar, se é algo que o brasileiro gosta? Apenas questão opinião.
Eu, sinceramente, já me desiludi com o futebol ha muito tempo. Também via os carinhas da pelada como bravos guerreiros heroicos "lutando" pelo bem da nação. Mas, que "Bem"? O que  a gente faz depois com esse título? Para o que mesmo serve esse "Penta" que carregamos com tanto orgulho? Ainda não descobri a sua utilidade, e talvez por isso, não esteja com meu coração acelerado pelo "Hexa".
É só um jogo. É só mais um titulo vazio e sem sentido que nos custou milhões e até vidas. É só mais uma pelada. E nesse circo, não se ganha por "raça" nem por "determinação". Tão pouco por boas jogadas ou bons jogadores, ganha quem pode ($$) mais e no ritmo do interesse predominante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário