13 setembro 2014

Drogas e Rock N' Roll

No dia 23 de março deste mesmo ano morreu Dave Brockie que era vocalista do Gwar, uma das bandas mais bizarras e legais de todo cenário metal. A noticia não é nova como a data da morte do cara pode atestar, porém, mesmo assim queremos abordar ela aqui pela maneira que ocorreu a morte, overdose de heroína.
Drogas fazem parte do rock n' roll e todos seus subgêneros, clássicos e musicas épicas foram criadas sob muitas doses de muitos tipos de drogas diferentes. LSD, maconha, cocaína e até mesmo o álcool (que apesar de licito é sim uma droga) já tiveram tanto participação quanto homenagens dentro do rock. Não se pode virar as costas para o lema "sexo, drogas e rock n' roll". Faz parte da historia e de um todo.
Músicos como Keith Richards, Ozzy Osbourne e Lemmy Killmister entre outros, são lendas por estarem vivos até hoje apesar de suas relações matrimoniais com drogas, uns pararam e outros não, mas se mantiveram vivos, sabe Deus lá como. O caso é que essas lendas são uma grande minoria nessa relação, muita lenda e gente promissora teve sua vida perdida por conta das drogas. Vários exemplos citáveis aqui, Peter Steele (Type O Negative), Bon Scott (AC/DC), Jimi Hendrix e por ai vai.
Não há como pensar em alguma droga como algo benéfico, não há como dizer que quem usa esta bem. Se você tem vontade de fugir da realidade é que algo não esta legal nela. São bacanas musicas em homenagem a bebidas, vide Whiskey In The Jar, Cubanajarra, We Still Drink The Old Ways e por aí vai. São ótimas musicas para momentos de farra, são grandes musicas pra todo momento mas não da para viver se influenciando por elas. O álcool não vai te beneficiar em nada, basta apenas tomar como exemplo James Hetfield do Metallica, cujo uma das musicas citadas faz parte do repertório da banda que teve que ir parar na reabilitação por causa do alcoolismo que quase tirou tudo dele. Se você bebe socialmente, curte beber em uma festa e até mesmo encher a cara de vez em quando, beleza, mas se você quer viver em estado alterado, saiba que só quem tem a perder é você.
Drogas ilícitas são um assunto complicado. Não sou hipócrita a ponto de dizer que nunca tive contato ou que nunca usei nenhuma, por isso tenho plena sanidade de dizer que não é algo benéfico. Nenhuma droga que muda sua percepção pode te dar paz, pelo contrario, muitas podem te fazer alucinar com coisas extremas, outras podem te deprimir após o uso e a grande maioria esmagadora vai te tornar dependente e hipócrita pois sempre estará justificando que não é viciado mesmo usando a droga em questão de hora em hora, mesmo necessitando usar.
Apesar de gostar da arte de Dave Brockie do Gwar, citado no inicio do texto, o vejo como um fraco, um imbecil que mesmo depois de tantos anos vendo exemplos e mais exemplos de pessoas se fudendo por causa de drogas, repete o mesmo erro deles e se fode pra virar mais um exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário