27 setembro 2015

E Lá Se Foram 4 Anos

Olá guerreiros do rock, estava dando uma olhada nesse filho pródigo que é o Attitude23 e percebo que ele já esta no seu 4° ano. Apesar de uma idade já avançada -pelo menos para os conceitos da internet-, esse blog que vos fala ainda é pequeno comparado aos seus contemporâneos. Isso se deve a falta de tempo e o pequeno numero de editores (só eu e minha mulher). Não criamos muito conteúdo, mas apenas criamos. Nada que você encontrar aqui é copiado de outro lugar como nossos hodiernos.
Poderia tocar na mesma tecla da desculpa por falta de tempo e tudo mais mas estou sem saco para isso e também todos já sabemos. 
O caso é que este é um blog sobre rock, tratamos aqui sobre isso e amamos saporra. O rock (perceba que não falo apenas do rock em si mas também de seus subgêneros como metal e seus subgêneros e punk), não é apenas um estilo de musica mas sim de vida, você não apenas curte rock, você vive o rock. Pessoas que curtem rock acabam se entendendo por conta disso, é mais ou menos uma seita que só quem é do meio entende.
Falando em rock e de todo nosso caso sem vergonha com ele, hoje ao olhar como um todo para esse estilo e todas suas vertentes, chego a conclusão de que o rock esta meio domado e por conta disso anda um tanto quanto adormecido. Acredito que toda essa profissionalização do meio fez esse fenômeno acontecer. Sério, esta tudo muito profissional hoje em dia, até mesmo os subgêneros dados como rebeldes e revoltados andam fazendo tudo segundo a cartilhinha e isso torna o grande show menos espontâneo, quesito esse mais que obrigatório se tratando dessa maravilhosa contra-cultura.
Se há salvação? Não posso responder. Como alguém que dentre as primeiras coisas que faz ao acordar é colocar o bom e velho rock n' roll para tocar e dorme ao som desse som sacaninha, tenho muita mas muita esperança que essa organização toda vá para puta que pariu e que possamos nos unir mais uma vez com a bateria fazendo nosso coração bater mais rápido, o baixo nos traçando o caminho, a guitarra nos aumentando o líbido e o vocal nos fazendo gritar em alto e bom som todo esse prazer que temos de sermos, como já disse no início, dessa seita incrível chamada rock n' roll e que estamos pouco se fudendo pra todo resto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário