06 dezembro 2015

Historia de Casal: Capitulo 3: Refuse/ Resist- Sepultura


A vida continua e a dos nossos personagens não deixa de ser diferente. Um mês se passou desde que se conheceram e como podem e devem esperar, se conhecem um pouco mais, já tem um pouco de liberdade um para com o outro e claro, se estalkeiam (o caro leitor não precisa de mais explicações sobre esse verbo, já que o expliquei no ultimo capítulo, não se finja de burro e nem pule capítulos por preguiça pois além de ser feio, te tira muita informação importante, ou não) por demais para conseguirem ainda mais informações.
O Cara, em suas tentativas desaforadas de mostrar seu mundo a mocinha, fica lhe indicando musicas que tenham algo em comum com o que ela posta em suas redes sociais. Espera ele, que ela o veja como ele é dessa maneira, que ela entenda o seu mundinho, que ela acima de tudo, aprecie esse seu mundinho e claro que a mocinha aprecie muito mais a ele por fim. Como o ser humano é tolo.
A mocinha por sua vez, se mostra muito politizada, coisa que faz o cara se sentir ainda mais tolo. Tolo porque apesar de entender um pouco de política, de entender como funciona e todo o lobismo pesado por traz disso, ainda não entende muito do que a mocinha publica, acha interessante todos os protestos que ela joga em suas redes. Nascia o AVAAZ e a mocinha estava entre os poucos que entendiam e compartilhavam daquela forma de ativismo, mais que isso, ela pesquisava sobre tudo que participava e dava detalhes de noticias que poucos entendiam ou sabiam o que era verdade ou não. Ela sentia orgulho disso e de debater sobre o que dizia fazendo com que os adversários muitas e muitas vezes desistissem ou mudassem de opinião, graças aos seus argumentos embaçados e sempre inteligentes.
O cara por sua vez, apesar de tudo já dito, pouco queria saber sobre tudo isso, faltava-lhe paciência para protestos e todos esses argumentos políticos que ele bem sabe que mudanças que poderão ocorrer sempre serão estéticas pois no fim o poder se manterá nas mãos dos mesmos enquanto os rostos mudam. Sempre que encontra um post político e toda defesa da mocinha o cara se envergonha de não fazer nada pra mudar isso, de ser tão pessimista quanto a tudo isso.
O tapa na cara final vem quando a mocinha posta Refuse/ Resist do Sepultura, o cara não sabe se ela postou por conta dele haver indicado essa musica um dia para ela mas fica contente dela te-la postado mesmo assim. Fica feliz por ela estar começando a absolver seu conteúdo mesmo que seja sem querer. Porém (como a vida é feita de poréns), ele percebe que esse papel deveria ser dele já que quem gosta desse tipo de musica politizada é ele, acabou se sentindo um hipócrita, o que já é um grande primeiro passo para alguém mudar...

Anos depois:
_Você lembra que postou esse som do Sepultura?
_Nossa, nem lembrava, sério?
_Sério sim, sempre tive a duvida se postou por conta de eu ter indicado ele pra você e tals...
_Desculpa mas se postei não foi porque você indicou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário