11 janeiro 2016

David Bowie Se Foi

É com muita tristeza que abro esse blog e vejo o histórico de postagens, morte do Lemmy Killmister, retrospectiva de músicos que nos deixaram no ano passado, funeral e petição sobre Lemmy e agora essa triste noticia, morre David Bowie.
Lembro que a um tempo atras tinha lido uma noticia em uma revista qualquer que nem é ligada ao rock, não lembro se era Veja ou Época mas enfim, a noticia dizia que David Bowie estava lutando contra um câncer e que segundo um médico, ele não teria muito tempo de vida. Fiquei assombrado com a noticia mas não apareceram mais noticias do nível e tempos depois houve o lançamento do álbum The Next Day, contando com vários clips bacanudos, o que me fez desdenhar da noticia que agora se prova verdadeira.
Hoje de madrugada, as redes sociais do musico, foi dada a noticia: "Janeiro 10 2016-David Bowie morreu tranquilamente hoje cercado por sua família após corajosos 18 meses de batalha com câncer. Enquanto muitos de vocês vão partilhar esta perda, solicitamos que você respeite a privacidade da família durante esse período de luto."
O inusitado é que o camaleão tinha feito aniversário no dia 8 deste mesmo mês e havia acabado de lançar o álbum Blackstar, também no dia 8. Sim, ele fez aniversário e deu esse presente a todos nós. 
Bowie influenciou a musica como poucos foram capazes mas ele foi uma pessoa tão genial que não ficou só na musica, influenciou cinema e moda também, mostrando ao mundo que o rock vai além da musica, é cultura sem limites e Bowie é, assim como sua arte, sem limites. agora ele esta lá esperando no céu, ele queria vir nos ver mas não quer confundir nossa mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário