21 fevereiro 2016

Ultraje a Rigor: Por que as pessoas se revoltaram com o Roger?

Hey Guys!

Todos estamos sabendo do circo gerado depois do show do Ultraje a Rigor.
Mas percebi que poucos entenderam o porquê da revolta de alguns com a postura do Roger. Aliás, ele mesmo não entendeu.

Como o próprio Roger disse, a banda Ultraje foi convidada pelo próprio Mick Jagger para fazer a abertura do show Dos Rolling Stones.
Vejam bem o tamanho da honra que os caras tiveram. Primeiro por ser convidada para abrir o show de uma das maiores bandas de Rock, segundo por ser convidada pelo próprio MJ.

Como todos sabem, o Roger é crítico do PT e do governo Dilma. E ele nunca escondeu isso, pelo contrário, sempre desabafa sobre seu desconforto com o atual governo. Até ai, tudo bem. Ninguém é obrigado a gostar de tudo ou se conformar com um governo que não o agrada. Mas  o estopim para tudo isso foi o fato do Roger ter ido com uma camiseta que estampava uma estrela vermelha e os dizeres "Star Fucker" remetendo ao PT.


Como disse, ninguém é obrigado a gostar do governo atual. Mas como o próprio Roger disse, a banda  foi Convidada.
O show era dos Stones, as pessoas compraram os ingressos para assistir a apresentação de uma das maiores bandas inglesas. Não era show do Roger.

Se fosse um show do Ultraje, beleza, ele poderia vestir o que quisesse, porque quem comprasse o ingresso concordaria com sua forma de pensar ou pelo menos, esperaria tal atitude. 
Mas não era.
Ele não foi convidado para pregar ideologia politica, nem para bater boca com um público que NÃO era dele. As pessoas não pagaram para isso.

"Ah, mas ele foi ofendido primeiro"

Não! As pessoas é que foram ofendidas primeiro com a estampa que ele usava. Ele não usou a estampa gratuitamente ou inocentemente. Havia um motivo.

Gente, prestem atenção: eu não estou falando tudo isso para dizer que o partido  A é melhor, ou que o partido  B é melhor. Estou falando que independente do partido que ele quisesse ferir, ele estaria errado. Não esta errado apenas por estampar uma estrela com palavrões, estaria errado se estampasse um tucano, ou qualquer outro simbolo de outro partido.
Ele estaria errado mesmo se ele estivesse elogiando o PT ou elogiando qualquer outro partido.
Ele está errado pelo simples motivo de  ali não ser lugar pra isso. As pessoas não compraram ingressos pra isso e principalmente porque ele era apenas um Convidado.

O principal erro dele não foi usar um estampa ofendendo um partido. O erro dele foi desrespeitar as pessoas. 
Como disse, ninguém é obrigado a concordar ou aceitar o atual governo, assim como ninguém é obrigado a aceitar ideologia politica de ninguém.





2 comentários:

  1. Texto tendencioso, star fucker é uma letra do Rolling Stones.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então caro Anônimo, na letra não há nenhuma mensão a estrela vermelha como você deve bem compreender, esse é o simbolo do partido em questão, o que torna a estampa citada uma paródia tendenciosa, ou seja, no fim, quem foi tendencioso foi o Roger que tentou se passar por vitima e que algumas pessoas, assim como você, acreditam nisso.

      Excluir