11 julho 2016

Dia Mundial do Rock Vem Aí

Nessa próxima quarta-feira, dia 13, teremos o delicioso dia mundial do rock. "Uai mas por que caspita você esta falando disso hoje tão adiantado?" Porque eu quero e porque assim posso avisar de algum rolê legal para o dia e você, seu ingrato, poderá se programar para curtir alguma coisa no nosso fucking dia.
Para começo de conversa vamos aprender um pouquinho, beleza? Acredito que sim então peguem o lápis e vamos para aulinha. 
O dia mundial do rock, apesar de ter "mundial" no nome, é comemorado apenas aqui em terras brasileiras -chupa essa Inglaterra!- A data tem origem por conta do festival Live Aid que ocorreu em 1985 e tinha grandes nomes em seu casting como Paul McCartney, Queen, Who, Dire Straits, B. B. King, Black Sabbath, Crosby, Still & Nash, Judas Priest, Neil Young, Eric Clapton,  David Bowie e muitos mas muitos outros grandes nomes do rock e até alguns do pop. Esse gigantesco festival aconteceu em várias partes do mundo e foi beneficente, para arrecadar dinheiro afim de combater a fome na Etiópia. Viu só que bacana, o dia do rock vem de um evento em prol de uma boa causa, agora quando um babaca vier falar babaquices contra o som que você esculta, diga isso. De nada pelo argumento que te dei de graça.
Que eu saiba o rock e seus sub-gêneros, -sim porque se você escuta metal extremo ou punk, hardcore, grind e afins você faz parte do rock e pare de viadagem- Voltando ao que eu estava falando antes de ser interrompido por uns tontos, o rock é o único gênero musical que tem um dia para ser comemorado, apreciado e referenciado. Tudo bem que essa data é apenas aqui no Brasil e ensinando um pouco mais do que deixei de mencionar intencionalmente para te ensinar um pouquinho mais nesse paragrafo, a data foi difundida por duas rádios aqui de São Paulo, a 89FM e a 97FM e isso faz com que algumas pessoas torçam o nariz para o dia escolhido. Mas e daí se não é um dia que é usado no resto do mundo, quem se importa com o resto do mundo? Se tem uma coisa que o rock me ensinou é a pouco me importa com o que os outros pensam e o que me importa é que eu quero comemorar o dia do rock, colocar um som no talo, ir pra um rolé e enche a cara por aí pois o rock ajudou a moldar meu caráter e é algo que esta na minha vida desde sempre e até o fim dos meus dias vai estar.
Enfim, como disse, vamos ao que vai rolar de da hora nesse dia:
Nos dias 15, 16, 17 vai rolar o Festival Dia Mundial Do Rock em Mato Grosso com várias bandas escolhidas por votação dos internautas, a entrada do evento vai ser apenas um quilo de alimento mais um livro;
Dia 13 tem Bittecourt Project no Manifesto em São Paulo, o show vai contar com vários convidados mais que especiais como Bruno Sutter e os ingressos estão entre R$40 e R$160;
Dia 13 vai ter Dia Mundial do Rock Manaus em Amazonas, festival animal com várias bandas locais e totalmente di grátis;
Dia 17 rola o Dia Municipal Do Rock de São Bernardo, São Paulo, na faixa muitas bandas de metal vão fazer barbaridade;
Dias 15, 16, 17 vão rolar exibições de documentários sobre rock na Cinemateca de Santos, São Paulo. Serão bons filmes e o melhor de tudo, gratuitos;
Dia 13 terá pizza de grátis para que visitar a KissFM, rádio de rock de São Paulo.
Lembrando que essa não é uma agenda definitiva mas são festivais e afins voltados apenas para o dia do rock, espero que tenham curtido tudo isso aqui e se não, coloque um som no talo e comemore esse dia mesmo assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário