07 julho 2016

O Rock Envelheceu

"O punk não morreu, você que envelheceu!"
Um grande amigo meu tinha um colete com isso escrito nas costas, ele era, melhor dizer, é punk (acredito que ele ainda não morreu) e já era dada a morte do gênero no inicio dos anos 2000, 16 anos atrás mais ou menos. Éramos bem moleques e acreditávamos que o punk, assim como todos os outros sub-gêneros do rock iria se renovar e que os velhos, que tinham uma visão obscura da coisa como um todo, só tinham essa visão por estarem velhos...
Hoje, eu já com meus 30 e tantos anos, vejo que estava um tanto enganado naquela época. O rock não esta se renovando, esta vivendo dos velhos tempos, aguardando o lançamento de álbuns das velhas bandas, dos shows dos dinossauros que sim, são velhos. Diariamente vemos noticias daquele integrante de uma grande banda que esta muito velho para tocar ao vivo, ou esta se aposentando por motivos médicos ou até mesmo morreu. O problema é que entre essas noticias, não temos nenhuma de uma nova banda que esta ganhando espaço, de um pessoal novo se tornando grandioso, como os velhos monstros de antigamente.
Desenho aleatório com intuito de tornar o texto menos cansativo.

Ainda no início desse ano fizemos um post falando (Enfim 2016...) entre outras coisas os músicos que morreram no ano passado e devo dizer que a lista é longa. Nela continha alguns dinossauros e nesse ano de 2016, outros tantos se foram também. Pense nessa informação e imagine quando todos os grandes nomes se forem, qual será o grande show que você vai querer ir? Aquele que quando anunciam o show e a bilheteria abre, acaba em questão de dias os ingressos, aquele show que você vai penhorar os órgãos e a alma para poder ir, aquele show que você vai ter orgulho de poder falar "eu fui"... a todas essas questões eu respondo, nenhum! Existem bandas que conseguem algum renome mas se tornar grandiosa como um Motorhead, um AC/DC ou até mesmo um Slayer (que não é unanimidade mas que tem renome que todos reconhecem), nenhuma consegue.
Talvez em todos essas décadas de rock n' roll tudo que possa ser inventado já foi inventado, talvez nós como fans tenhamos envelhecido e como isso acontece fica difícil de aceitar coisas novas ou talvez falte uma nova cena como tantas já aconteceram (punk, thrash metal, etc...), tantos talvezes e teses podem surgir mas uma resposta é possível: vamos começar a dar uma força para os novos nomes, nacionais ou não, undergrounds ou mainstream, para que eles possam se tornar grandiosos e possamos ter um futuro. 
Se tem uma banda mais nova que você curte, a indique (comece indicando aqui nos comentários), a divulgue, compre seus álbuns e não apenas baixe na internet, use uma estampa, se puder, vá aos shows sem reclamar que o ingresso tá R$50,00, sendo que você pagou R$500,00 para ir no show do Black Sabbath. Valorize o trampo desses novos nomes pois eles estão trabalhando muito para isso.
...
...
...
E se não gosta, não fica criticando pois quem não ajuda, não atrapalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário