03 novembro 2016

A Moral da História Metal

Há um tempo atras alguns integrantes do Angra participaram do programa Bem Que Se Kiss, apresentado por Bruno Sutter e Marcelo Andreassa na KissFM. O programa, para quem não conhece, consiste em um bate papo entre os apresentadores, convidados e a participação do publico ao vivo, pelo site da rádio, pagina no Facebook e streaming do YouTube. Toca musicas direto da coleção de vinil dos caras e é bem interessante, de verdade.
Enfim, voltando a participação dos membros do Angra no programa (tentei achar o programa para ilustrar o texto mas não achei), só não contou com o vocal Fabio Leone, os outros integrantes todos compareceram, alguns chegando atrasados mas compareceram. Leone não pode comparecer porque na época estava em tour com o Rhapsody Of Fire.
Por conta da ausência do Leone, a banda estava anunciando no programa seu show no Rock Na Praça: IV Edição. O show contou com 3 vocalistas para substituir o já varias vezes mencionado Leone. Os vocais foram, Bruno Sutter, BJ e Aurílio Netto
Assistimos o programa pelo streaming no YouTube (também é possível ouvir pela rádio no rádio, app de celular ou site da KissFM), e por conta disso acompanhamos os comentários de quem também assistiam. Os comentaristas não eram muitos, na verdade pelo que pude acompanhar eram uns cinco caras que ficavam comentando sem parar e as outras pessoas faziam um comentário ou outro.
Esses cinco caras só ficavam se repetindo, falando que tal vocal deveria substituir Leone e que por conta do Leone não ser brasileiro ele não deveria estar na banda, quando tive tempo e saco para comentar perguntei se eles não haviam gostado do trabalho do cara junto a banda, o ultimo álbum, Secret Garden. A resposta que tive "foi que foi um dos melhores álbuns que o Angra já lançou", daí comecei a indagar o porque que querem tirar o vocal que fez um excelente trabalho na banda por outro, as respostas foram no minimo sem sentido, "porque ele é velho", "porque tem que ser um vocal brasileiro" e até um "porque sim". Fiquei sem entender mas isso me fez pensar.
Meses depois resolvi escrever esse texto porque pude chegar a uma conclusão desta historia toda, pra mim isso tudo funcionou como uma historia com uma moral no final. 
O metal nacional tem muita gente curtindo e esta sempre lançando coisas muito boas porém poucas pessoas criticam, entretanto essas poucas pessoas conseguem fazer bastante barulho e não tem o minimo nexo o que elas reclamam. Muitas vezes acreditam que seus gostos pessoais ditam se algo é bom ou ruim e não é bem assim que funciona, só porque não gosto de uma banda ou de uma fase dela, isso não quer dizer que ela é ruim, não sou um deus para cagar regra e você também não.
Não seja chato, aprecie o que você gosta e o que não gosta, veja se é realmente ruim ou não e se algo esta funcionando bem, não procure chifre em cabeça de cavalo e se você prefere procurar tal chifre, abaixe e vá chupar tal cavalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário