28 dezembro 2016

Apresentamos: Forged In Hate, Pain And Greed- Oligarquia

Fala seus porras. Como estamos em dezembro e nesse mês todos ganham muitos presentes, aqui vai nosso presentaço para quem curte o bom e velho death metal. Trata-se do som Forged In Hate, Pain And Greed do Oligarquia.
O Oligarquia para quem não conhece, é um das muitas ótimas bandas de metal extremo que esse país é capaz de produzir, os caras mandam um death sem frescura do jeito que um old school deve ser. Não inventam a roda mas a usam com grande sagacidade. Vindo da Bahia esse pra mim é um dos melhores nomes do death metal nacional underground.
Forged In Hate, Pain, And Greed vem do fantástico álbum Humanavírus (um dos meus álbuns de cabeceira), que por mais que a banda em entrevistas diga que não, é um álbum conceitual. São capítulos encabeçados por intros narradas, como numa gravação de um diário de guerra onde o cenário vai sendo apresentado antes de um conjunto de musicas que fecham aquele enredo, simplesmente matador. O som funciona dentro do contexto do álbum, onde nesse trecho o desespero e o caos já tomam conta de tudo mas também funciona muito bem em se ouvir sozinha pois o panorama do som é bem o para qual nos encaminhamos.
Sem mais delongas, esculte em alto e bom som pois é um death simplesmente matador que vale muito a pena ser apreciado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário