31 março 2017

Clip23: Alleine Zu Zweit- Lacrimosa

Todo mundo com mais de 30 anos já foi em algum rolê gótico. Aqui, em São Paulo, que é onde desde sempre moro, haviam muitos locais voltados a esse publico, na verdade teve uma época que só havia isso mesmo. 
Eram casas de show ou apenas baladas com temáticas góticas, onde íamos beber vinho, dançar com a parede e sentir a tristeza dos nossos vinte e poucos anos. A grande maioria já fechou as portas mas ainda há alguns desses locais, sendo o Madame Satã o sobrevivente de maior nome...
Você deve estar se perguntando onde quero chegar, e eu estava quase perdendo o fio da fiada quando resolvi intervir aqui. Hoje quero chegar no clip de Alleine Zu Zweit do Lacrimosa.
Lacrimosa é uma daquelas bandas símbolos do mundo gótico, vem da década de 80 e tá na ativa até hoje. A banda mistura musica clássica a metal e algumas outras coisas mas de uma maneira bem unica, arrisco a dizer que a banda tem um som próprio. As letras são em sua grande maioria em alemão, acredito que deu pra perceber pelo nome da musica do clip,  mas é possível encontrar uma ou outra coisa em inglês e em finlandês também. 
O clip de Alleine Zu Zweit é de 1999 e traz umas cenas de sexo, nada muito explicito mas também não muito ingenuo, a pegada é saphadenha. Essas cenas são intercaladas as da dupla de vocalistas cantando e fazendo caras e bocas. A musica vem do álbum Elodia que é o sexto álbum da banda. A tradução livre para esse titulo da musica é "Juntos Sozinhos" e ironicamente a letra trata de uma relação que se desgastou, onde o interlocutor quer tentar uma ultima vez, quer voltar a época onde as coisas eram mais simples, o que me faz pensar que talvez essa trepada do clip seja essa ultima vez, essa ultima dança.
Mais irônico ainda é que essas casas de show citadas lá no comecinho do texto, antes de perder o fio da fiarada, tocavam essa musica e mostravam esse clip em telão para que o publico se anima-se com um tanto de safadeza, por mais irônico que isso possa soar se tratando de publico gótico. De toda forma, era uma boa época e bons rolês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário