14 setembro 2017

Clip23: Outro Lugar - Detonautas Roque Clube

E aí vocês, estava nas minhas navegancias internéticas quando deparei com a lista das musicas mais ouvidas nesse ano pelos brasileiros no Spotify. A grande moral da noticia é que não havia um único rock n' roll nessa lista, nem próximo disso chegava. Daí entre tantos comentários plenamente inteligentes (note a minha ironia aqui), encontrei um cara falando que mesmo se houve-se um som nessa lista, provavelmente não seria dos melhores pois mesmo na época que o rock estava na moda, lá no início dos anos 2000, o que fazia sucesso não era o que melhor o rock podia oferecer. Esse cara não está ao todo errado.
Pensando nisso, trago ao Clip23 um clip de uma musica que foi um dos maiores sucessos na época, alí para 2002 e 2003. Programas dominicais levavam os caras para "tocar", a MTV, que na época era um canal da TV aberta, não parava de rodar o clip em sua programação, as rádios rock tocavam a exaustão e todo mundo sabia quem eram, até minha mãe. 
Outro Lugar do Detonautas Roque Clube não era o melhor que o rock tinha a oferecer entre os lançamentos da época, não era exatamente o pior também. O vídeo é algo simples, com a banda tocando em um local abandonado, com uns cortes para algum membro da banda se movendo com efeitos de edição, um efeito bem legal e trabalhoso por sinal. 
O som assim como o clip, não é lá grandes coisas, de fato é apenas o que as gravadoras estavam tentando nos empurrar na época, uma penca de bandas no estilo do Charlie Brown Jr., misturando um rock de garagem simples, com outros estilos como rap e raga. Não só aqui no Brasil isso tava em alta como muitas bandas americanas estavam apostando nesse tipo de som que foi um dos últimos grandes sucessos do rock que realmente não estava mostrando o que tinha de melhor na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário