16 setembro 2017

Hoje Eu... Ouvi: Collection - R.E.M.

Que tal estrearmos mais um quadro? Esse quadro é o Hoje Eu... e será simples e direto, tratarei aqui sobre algo que apreciei no dia e que todos merecem tomar conhecimento. Para isso que serve um blog, certo?
Claro que estou certo, a unica vez que errei foi quando acreditei estar errado. Eu sei, um erro grave.
Para inaugurar saporra falarei do ultimo CD que coloquei no tocador e que inclusive ainda está lá, pois muito provavelmente o ouvirei um pouquinho mais amanhã. O ultimo post aliás foi escrito com esse CD de trilha sonora. 
"Ora mas que CD é esse?" Você me pergunta e eu te pergunto se não leu o titulo do post.
Essa foi a melhor imagem que achei da capa do CD pela internet, o que prova que é true isso aqui.
Collection é um lançamento não oficial do R.E.M., contando com uma coletânea dos clássicos da banda em versões ao vivo com uma boa qualidade de gravação, o que impressiona vindo de um lançamento não oficial.
Por falar em não oficial, ultimamente está muito fácil encontrar uns bootlegs bem legais por aí. Pequenos selos estão dando seus pulos para licenciar shows de grandes bandas para vender, ou em CD ou em DVD, por preços bem camaradas. A qualidade da gravação geralmente é boa, porém nem sempre é o caso do resto do produto, as vezes a mídia é de má qualidade, a impressão da capa é ruim e até o case que ajuda a degradar tudo ainda mais rapidamente.
No caso do Collection o case é um envelopinho, o que só ajudou ao CD vir riscado, mesmo quando lacrado. Eu cortei esse envelope e tratei de colocar em um case de CD para não destruir a porra toda de vez.
Não sei como foi a compilação das musicas pois não são do mesmo show, mas estão todas com o mesmo nível de qualidade. Todas musicas mais famosas da banda você pode encontrar aqui, pelo menos até alguns trabalhos mais velhos dela, sons como Imitation Of LifeLosing My ReligionMan On The Moon e I Took Your Name ganharam uma roupagem bem lecal ao vivo, ficando de certa forma mais cruas e rock n' roll. 
Finalizando, esse CD eu comprei por uns 7 Reals no Walmart, quando estava apenas procurando por porcaria para comer. R.E.M. não era das minhas bandas preferidas mas por ter os principais sons, sendo que alguns deles são incontestáveis, e um preço inegavelmente ótimo, comprei. Ao ouvir, descobri que a qualidade da banda vai muito além do que eu imaginava e isso foi uma grata surpresa pois assim pude ficar com um CD onde posso ouvir todas as faixas várias vezes com muito prazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário