28 outubro 2017

Boa Experiencia Com A Nova Era Games

Ser brasileiro não é fácil.
Com essa máxima deveríamos começar todos os nossos textos, discursos e churrascos. É sério, para ser parte desse país, pagamos caro, imposto até pra cagar, sendo que nada desse dinheiro volta para nós. Governo corrupto atrás de governo corrupto (de esquerda, direita, centro e cima, cima, baixo baixo...) sugando cada centavo enquanto tenta se segurar ao poder com garras que fazem o adamantium do Wolverine parecer feito de papel alumínio.
Para nós que curtimos games então, a história fica ainda mais crítica, com uma taxa extremamente abusiva de impostos que fazem com que um jogo que deveria custar por volta de R$100,00 acabar custando R$240,$U48UND4.
Com isso em mente, temos que procurar promoções em diversos tipos de lojas, inclusive aquelas que conhecemos menos que aquela pessoa que te passou gonorreia no rolé. Com isso nas minhas cabeças comecei minha pesquisa em busca de um XBox One S com HD de 1TB, o que fez minha fé na humanidade sumir por completo, R$2000 e lá vai sua alma por um modelo com HD de 500GB, os de 1TB é melhor nem mencionar.
Depois de pesquisar até o cu sangrar (as analogias com órgãos constrangedores não pararão por aqui, acredite, tenho um ótimo vocabulário para isso), vi um vídeo do Velberan em uma loja numa travessa da Santa Ifigênia, que é um dos polos de tecnologia e gambiarra do centro de São Paulo. No vídeo o gordinho gamer do YouTube faz propaganda da loja e como o cara tem reputação, pesquisei o site da loja Nova Era.
No site encontrei preços justos, na verdade os mais baixos que pude encontrar, e também uma boa variedade de produtos. Como a loja é em São Paulo e eu moro nessa cidade cinza, nada mais esperto do que ir eu mesmo até lá e poupar o gasto do intermediário da entrega, sim eu não dou caxinha pro motoboy da pizza, sou mal, Francidomal.
Chegamos na loja na hora de abertura e pra nossa surpresa já tinha outros clientes lá, um outro casal como no nosso caso (fui com minha esposa amada, idolatrada, salve salve) e um fato engraçado é que esse casal estava com uma bebê, na hora de levar o console que eles compraram embora, a mulher falou que ia carregar porque o cara tinha que levar o bebê, nunca tinha visto um pai com tamanha decepção por ter que carregar o próprio filho.
Depois de negociar e tudo mais, compramos um bundle do XBox One S de 1TB tematizado de Battlefield 1. Coisa linda de deus, todo verde oliva com controle estilizado, vindo com voucher para download do jogo, 1 voucher de 1 mês de EA Acces e 14 dias de XBox Live Gold que só funciona para quem não tá com a assinatura Gold ativada (escroto isso hein Microsoft). 
3,7GB de atualização depois, eu coloco o disco físico do jogo Sniper Elite 3 e para minha infeliz surpresa, mesmo com um disco físico, tinha mais 20FuckingGB de atualização para instalar. Depois de 5GB o jogo ficou disponível para jogar a primeira fase, isso é algo bem legal, não precisar terminar a instalação como um todo para poder jogar. Estou eu lá, enfiando balas em testículos quando o console desliga, me fazendo quase morrer junto dos inimigos. Ao tentar religar, descubro que o console não tá afim de funcionar, tiro a tomada e recoloco, funciona e redesliga... Depois de vários liga-desligas-nãoliga, resolvi telefonar para loja que após algumas breves perguntas me pede para levar lá o console.
Enquanto minha senhora se arrumava, resolvi pesquisar sobre as normas de troca e devolução de dinheiro em loja física e para minha infelicidade descubro que loja física não é obrigada a efetuar troca ou devolver dinheiro, essa lei se restringe apenas a lojas virtuais. No caso, a loja física pode apenas encaminhar o consumidor para assistência técnica com uma surra de pau mole. 
Ao invés de tiro em Sniper Elite 3, uma explosão porque somos surpreendentes
Chego na loja com minhas esperanças mais destruídas que a vagina da mulher do Kid Bengala, entrego o console e explico o problema enquanto os caras o ligam e fazem alguns testes. Quando um deles me pede para esperar pois o mesmo cara alto que me vendeu o console iria verificar o caso, nesse exato momento eu e a minha esposa trocamos aquele olhar que diz "fudeu!", porém, logo após atender outra pessoa o cara nos atende e para nossa orgásmica surpresa ele apenas explica que vai trocar o console. 
Não foi criado nenhum caso, até mesmo com o console problemático funcionando bonitinho lá, nem nada, os caras trocaram o console por um novo lacrado e com todas as garantias renovadas e ainda me deram uma tomada que já vem com filtro de linha (para sanar qualquer problema com energia que possa a vir acontecer por conta de energia) de graça. 
Já tive problemas com diversas lojas de grande porte e todas elas me deram muito trabalho para resolver, ver uma loja relativamente pequena agir com tamanha cordialidade com o cliente surpreende e merece ser divulgado. 
Enfim, enquanto termino esse texto, meu XBox One baixa Battlefield 1 pela minha internet de orelhão e está já a uma semana me divertindo e muito em casa. Indico a loja Nova Era sem ganhar nada pra isso porque acredito que se você divulga o que é bom, não perde tempo com o que é ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário