01 outubro 2017

Terminei: Guardian Heroes (HD)

Você sabe o real significado de "jogo obscuro"? Não, não é jogo de terror ou no escuro. O significado é menos literal, é jogo que poucos conheceram, seja por estratégia de marketing ruim ou apenas porque não conseguiu fazer sucesso mesmo. Pois é, Terminei Guardian Heroes que é a sinônimo de jogo obscuro.

Como é obscuro vamos a um minimo resumo: Guardian Heroes é um game de hack n' slash com elementos de RPG. Foi desenvolvido pela Treasure e publicado pela Sega em 1996 para Sega Saturn, depois relançado com gráficos melhorados para XBox 360 em versão digital, com direito a adição de modo online. 
Aqui com os gráficos bunidos melhorados HD estiloso e da hora.

A versão que terminei foi a do XBox 360 que comprei a pouco em uma promoção muito da boa por apenas 2 Golpes e Meio PT (que não vale nem R$1,00) na XBox Live.
Mas é possível jogar com os gráficos originais que são bacanudos também.
Eu consegui chegar a um dos muitos finais possíveis, o mediano (porque eu sou um merdia). Por falar em vários finais, aqui que chegamos a parte interessante do jogo. Aqui a cada trecho você terá escolhas de diálogo (no estilo Mass Effect manja?), dependendo da escolha que você fizer, tudo muda, você poderá tornar personagens aliados ou inimigos, ir ou não a estágios e modificar totalmente o rumo da história e final. Aqui é que chegamos a parte interessante da coisa pois mesmo hoje em dia, você pega um jogo com promessa de escolhas, as suas escolhas não modificam quase nada no contexto da história (estamos vendo seus truques furados Telltale), sendo que a principal promessa do jogo é essa parte, criar sua história. Aqui temos um jogo em 2D, com jogabilidade simples, de 1996, mais de 20 fucking anos atrás (gente que nem era nascida naquela época hoje já pode trepar), que cumpre essa promessa de maneira magistral, sem ser chato, acredite a história é bem legal.
Porém, e sempre chegamos a um porém, esse não é um jogo fácil, você tem um numero limitado de continues, pode upar seu personagem (os pontos para upar não vem de XP, depende da fase que passou e as escolhas que fez) mas apenas vai permanecer mais forte enquanto seus continues durarem, levou game over, volta a ser um pinto mole, brocha e virgem. 
Samuel Han, cavaleiro porradeiro.
São quatro personagens iniciais para escolher, depois é possível desbloquear outros, eu consegui terminar com o Samuel Han, o cavaleiro equilibrado padrão dos jogos hack n' slash. Todos personagens tem golpes e magias especiais, tendo uma barra de mana que é essencial para alguns e nem tanto para outros, no caso o Han entra no nem tanto. 
Enfim, é um puta jogo que infelizmente poucos conhecem mas se você tiver um Sega Saturn e for retrô gamer pode modificar isso e jogar... ou se tiver um XBox 360 ou One pode gastar bem menos comprando essa versão HD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário