10 dezembro 2017

Terminei: Star Wars - The Force Unleashed II

Olá meus jovens padawans, no meu caminho da força eu ganhei mais experiencia e XP terminando mais um jogo da saga Star Wars. Na verdade, não terminei muitos jogos inspirados nessa galáxia distante, até porque achar bons jogos dela é uma tarefa para Jedis.
Star Wars - The Force Unleashed II foi lançado pela LucasArts para que é tudo que é plataforma em 2010, 5 anos após o termino da trilogia prequel (Episódio 1, 2 e 3) nos cinemas e 5 anos antes da nova trilogia, ou saga, ou sabe-se lá por quanto tempo a Disney vai prolongar isso. Ou seja, as referencias para lutas entre Jedis e Siths eram bem chochas, por mais que a trilogia clássica seja boa, as lutas com sabres de luz não eram a parte mais excitantes dos filmes. Ficava aquele sentimento de "com esses poderes dava pra ter uma luta épica pra carai" porém esse épico ficava apenas nos nossos sonhos nerdicos já que mesmo com uma boa tecnologia a mão, essas lutas não ficaram lá essas coisas na prequel. Esse jogo foi onde esses sonhos nerdiosos foram realizados.
No primeiro jogo pudemos ver o potencial de Starkiller (o personagem principal e discípulo de Darth Vader) mas no segundo tudo foi elevado ao extremo, o cara usa dois sabres de luz, sendo que é possível escolher a cor e poder de cada um deles, a Força é usável de maneira mais bruta possível (é possível fazer bolinha de papel com uma nave e taca-la em outra nave) e o grande barato é que temos poderes dos Siths a mão, como aqueles raios chocantes.
Viu, raios chocantes.
Por falar nesse equilíbrio entre Jedi e Sith que o Starkiller é obrigado a encarar, o final desse jogo te dá uma escolha entre os dois caminhos no final e como eu sou o Francidomal, lógico que escolhi o caminho Sith e fiquei boquiaberto com o fim, sério, terminei a porra toda, sai correndo pela casa e fui contar pra minha mulher que teve que ouvir cada detalhe desse fim com direito a dublagem e atuação. O triste é que a Disney não estava de bom humor e quando comprou a Lucas Film tirou esse jogo do cânone da saga.
Tanto esse quanto seu antecessor eu ganhei no Games With Gold da XBox Live na versão de XBox 360 e para ser bem sincero não conhecia muito além da capa e roteiro básico, não sei ao certo qual foi a aceitação dele mas o que me importa é a minha experiencia e posso dizer que foi muito boa.
Ao chegar ao fim desse jogo, vi as noticias do Star Wars Battlefront II sendo recheado com loot boxes e recebendo um hate tão cabuloso que até a Disney teve que entrar na pancadaria com a EA (que publicou o jogo) e dei ainda mais valor ao Force Unleashed, que nem modo multiplayer tem mas traz uma campanha completa, com uma boa história, gráficos e jogabilidade e não tentava te vender DLC pra tudo.
Ah e dá para upar o Starkiller também.
Enfim, terminei esse jogo e recomendo muito para quem ainda não jogou, aliás, recomendo ele e seu antecessor pois assim não ficará boiando ao jogar. E que a Força esteja com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário